Xerus Quirky

Quirky é uma "peculiar" distribuição Linux criado por Barry em Kaui, que bifurcada do Puppy Linux há alguns anos. A intenção original era para experimentar novas ideias, e Quirky evoluiu para uma distribuição emocionante e única.

Visão global

 A família são construídas por uma ferramenta chamada woofer filhote de cachorro, com divergência de como os projetos têm bifurcada. Um precursor do Woofer, com o nome do filhote de cachorro Unleashed, mas o sistema construtor para Fatdog bec. Woof2 foi a última Woofer mantido pelo criador do Puppy Linux, Barry Kau e, antes de se aposentar a partir do projeto do filhote de cachorro - a "comunidade filhote de cachorro" bifurcada Woof2 como woofer-CE (Community Edition) por volta de 2013, e filhote de cachorro continua a evoluir fortemente.Barry Quirky criado como algo para continuar a jogar com o Linux e tentar novas idéias. As principais diferenças conceituais com filhote de cachorro Quirky surgiu como sendo uma "instalação completa" apenas, instantâneo e recuperação características especiais e atualizações Service Pack.No entanto, recentemente foi decidido dar suporte limitado para viver-CD com sessão de salvar em arquivo, e "frugal" instala, como alternativas para uma instalação completa.
 
Para Quirky, Barry bifurcada em Woof2 woofq, que tem vindo a divergiram como novas idéias foram experimentadas.Em poucas palavras, enablesER filhote de cachorro do Woof (ou distro filhote de cachorro-like) a ser construída a partir dos pacotes binários de qualquer outra distribuição. Historicamente, os thes distribuições têm sido principalmente Debian, Ubuntu, Slackware-lo. Além disso, o T2 foi usada para compilar pacotes a partir da fonte, os resultantes pacotes binários Woofer usado como entrada para um construtor. Recentemente, OpenEmbedded foi usado para compilar pacotes a partir de fonte de entrada para woofq.No início de 2017, Barry bifurcada peculiar para uma arquitetura radicalmente diferente "container friendly", com o nome Fácil Linux. desenvolvimento tipo contínuo fácil, sem lançamentos oficiais ainda. Nesse meio tempo para, Quirky progrediu, ea versão 8.2 está agora fora.


Versões anteriores

 Quirkies primeiros foram a série de abril de criada a partir de binários compilados em T2. Mais tarde Quirkies debs binários foram construídos a partir do Ubuntu, os xerus mais recentes chamados a série. Ballpark é conceituação da linha do tempo que era peculiar versão 7.0+ e 8.0+ foi xerus abril.Xerus Quirky é construído para ARMv7 framboesa x86_64 PCs e PI3. Em 2016, o apoio i686 foi descartado.Em dezembro de 2016, Barry Quirky repente decidiu construir pacotes binários do Slackware 14.2, e slaq foi criado.

SlaQ 8.1.6

O antecessor Woof2 tinha sido usado para construir filhote de cachorro de pacotes do Slackware, o ser mais famoso no Slacko de thes, criado por Mick Amadio. Slacko continua até hoje como um dos oficial constrói filhote de cachorro, criado através da CE-woofer.woofq necessário muito trabalho para construir uma slaq sã. Muitas melhorias foram feitas, e pacotes configurado com cuidado, e em alguns casos recompilados, com o objetivo de criar uma distribuição muito compacto. O primeiro lançamento é a versão 8.1.6 do slaq.Aqui estão os destaques de slaq 8.1.6, em nenhuma ordem particular:
  •  Melhoria da infra-estrutura do sistema e utilitários e fixa 1 2 3 4 5 6 7 8
  • Easyinit, um pequeno ramdisk Quirky para F.S. 1 2 3 verificação e recuperação
  •  Linux kernel 4.4.40  1, 02:46 SeaMonkey
  •     Novo tema "peachy-vermelho" para GTK, JWM, ícones e papel de parede
  •     Download pequeno, mas tem uma enorme seleção de pacotes

No momento da escrita, há alguns problemas conhecidos, apenas pequenas. 

Xerus 8.1.6

Xerus é a série peculiar construído a partir de pacotes DEB binários Ubuntu hospitaleiro xerus 16:04 x86_64.Versão 8.1.6 8.1.6 partidas slaq da infra-estrutura, como documentado acima.Slaq funcionalmente equivalente a 8.1.6, no entanto, uma seleção um pouco diferente dos pacotes. Xerus é maior, com o LibreOffice em vez de Abiword e Gnumeric. O media player também é diferente, VLC em vez de X na slaq.Versão 8.1.5 usa o kernel Linux 4.8.8, no entanto, Kaui e Barry teve problemas com seu E200H laptop Asus, subtil e decidiu reverter a 8.1.6 LTS o kernel mais recente na série 4.4, 04/04/40.Observe, por xerus 8.1.6, decidiu-se manter o mesmo tema "marrom escuro" da versão 8.1.5. 
Xerus 8.2  
Arquiteturalmente, subtil subtil xerus 2,8 é o mesmo das versões anteriores, uma vez que 8,0. Principalmente há melhorias incrementais, correções de bugs, atualizações de pacotes, e alguns novos pacotes. A sinopse do anúncio:Quirky é x86_64 Linux 8.2, de codinome "xerus" woofq peculiar e é construído usando o sistema de compilação Linux, com a ajuda do Ubuntu 16.04.2 pacotes binários. Assim, xerus tem compatibilidade com todos os repositórios do Ubuntu.Quirky é um fork do Puppy Linux, e é diferenciada principalmente por ser uma "instalação completa", apenas com instantâneos e recuperação especial funcionalidades e atualizações de Service Pack, embora recentemente há suporte limitado para live-CD sessão de economia e "frugal" a instalação.Versão 8.2 tem muitas melhorias arquitetônicas e atualizações de pacotes, incluindo novos pacotes jwmdesk, urxvtcontrol e Take-a-Shot. Entre as melhorias arquitetônicas, o sistema de arquivos sobreposição foi despejado em favor de aufs, correções de manipulação de mime, refinamentos e rede de conexão. mudança significativa na seleção aplicação é VLC despejado em favor do Xine.


Download 
Existem duas opções, para quem quer baixar um arquivo de imagem para uma memória flash USB de 8 GB ou superior ou um arquivo ISO para um Live CD.
A instalação é explicada em outra página da Web:Http://distro.ibiblio.org/quirky/quirky6/amd64/releases/xerus-8.2/howto-install.htm
Ibiblio é o principal site de download:Http://distro.ibiblio.org/quirky/quirky6/amd64/releases/xerus-8.2/Para obter instruções sobre como gravar o arquivo de imagem em um stick de Flash, consulte o link acima. Isso é fácil de fazer para usuários do Linux e do Windows.
Quirky pode correr muito feliz de uma chave USB, especialmente se for razoavelmente rápido (alguns bastões el-cheapo são incrivelmente lentos). Nota: se você tiver soquetes USB2, considere um stick USB3 - Barry descobriu que eles funcionam duas vezes mais rápido que a maioria das varas USB2 baratas, mesmo em uma tomada USB2.
Alternativamente, uma instalação completa para o disco rígido interno pode ser feita. Você primeiro precisa estar executando Quirky a partir de um Flash Stick ou Live-CD, então leia estas instruções:Http://barryk.org/news/?viewDetailed=00475
Existe um único pacote PET "devx" com tudo o que é necessário para transformar o Quirky em um ambiente de compilação (incluindo compiladores, svn, git), também um kernel 4.11.9 (remendado com aufs) fonte PET:Http://distro.ibiblio.org/quirky/quirky6/amd64/packages/pet_packages-xerus/
Para compilar o kernel, a fonte e os patches podem ser encontrados aqui:Http://barryk.org/sources/kernel-4.11.9-aufs/Também: http://barryk.org/sources/kernel-4.11.11-aufs/U # se # rn # am # e: p # up # py p # como # sw # ou # d: l # in # ux


Mais Informações
 

O lugar para se informar sobre Quirky é o blog de Barry:
Http://barryk.org/news/

Para ler sobre as experiências dos usuários com o Xerus e publicar suas próprias perguntas:
Http://murga-linux.com/puppy/viewtopic.php?t=106460

Se você tiver um fundo do Puppy Linux, e gostaria de mais esclarecimentos sobre o quântico diferente, aqui está uma breve explicação:
Http://barryk.org/news/?viewDetailed=00595

Outros anúncios
 

Quirky Xerus 8.1.6 para CPUs x86_64: http://barryk.org/news/?viewDetailed=00496
Quirky SlaQ 8.1.6 para CPUs x86_64: http://barryk.org/news/?viewDetailed=00493
Quirky Xerus 8.1.5 para CPUs x86_64: http://barryk.org/news/?viewDetailed=00482
Quirky Xerus 8.1.4 para Raspberry Pi2: http://barryk.org/news/?viewDetailed=00473

Aviso Legal

 
Todos os lançamentos do Quirky são fornecidos de boa fé, mas existe um aviso de qualquer responsabilidade por comportamentos inesperados ou adversos. O uso implica a aceitação deste aviso completo.


Fonte: http://distro.ibiblio.org/quirky/quirky6/amd64/releases/xerus-8.2/release-xerus64-8.2.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Fedora 26 está aqui!