LibreELEC (Krypton) v8.1.0 BETA


Este é um BETA de nossa versão 8.2; Uma colisão de meio de ano para aprimorar o suporte e as capacidades de hardware. Ele adiciona suporte HEVC de 10 bits para as recentes gerações Intel GPU, Samba 4.6, que traz suporte para SMB2 / SMB3, e vários problemas SSL são resolvidos em uma mudança para o OpenSSL. Continuamos a refinar o firmware que incorporamos; Removendo arquivos antigos e não utilizados para reduzir o tamanho da imagem ao adicionar novos drivers e firmwares com base nas descobertas da equipe e nos relatórios dos usuários. Kodi é atualizado para 17.4-RC1 com pequenas correções de bugs desde v17.3.

Alterações desde LibreELEC 8.0.2 incluem:

  • Arranque a instalação da NAND no WeTek Hub / Play 2 após as atualizações do Android Marshmallow
  • Atualize o kernel RPI para 4.9.41
  • Atualize o kernel genérico para 4.11.8
  • Atualização de LibreSSL para OpenSSL
  • Atualização para o Samba 4.6.6
  • Atualize o driver principal nVidia para 384.59
  • Atualização para lirc 0.9.4d
  • Atualize pacotes de firmware e firmware misceláneos
  • Adicionar projeto virtual ao Genérico
  • Adicione alterações ao sistema de compilação para tornar os backports do mestre mais fáceis
  • Remova o complemento do servidor Tvheadend 4.0 (como substituído pela Tvh 4.2)

Veja as mudanças detalhadas no GitHub

!!! ATUALIZAÇÃO DO SAMBA - IMPORTANTE !!!

A última "Atualização de criadores" para o Windows 10 remove o suporte ao cliente / servidor SMB1 e muitos dispositivos NAS agora são enviados com configuração que só suporta SMB2 / 3, o que causa problemas porque todas as versões do Kodi antes de 17.4 só podem fazer conexões SMB1. Esta versão inclui mudanças que permitem que o cliente Kodi SMB e nosso servidor Samba incorporado funcionem com conexões SMB2 / 3; Melhorando a segurança e o desempenho das PMEs na maioria dos hardware. No entanto, é uma mudança disruptiva:

  • O cliente Kodi SMB às vezes não consegue negociar SMB3 com versões antigas do Samba. Existe uma nova opção nas Configurações do Kodi> Serviços> Cliente SMB> que permite que as conexões SMB2 ou SMB1 sejam forçadas para compatibilidade com servidores SMB legados.
  • As configurações Samba 3.x /storage/.config/samba.conf devem ser atualizadas para usar o novo modelo Samba 4.x (samba.conf.sample), já que algumas configurações do Samba 3.x são incompatíveis. O servidor de Samba incorporado pode falhar ao iniciar até que isso seja feito.
  • Navegar compartilhamentos SMB via "Navegação na rede do Windows" no Kodi requer o serviço do navegador no servidor SMB. Este serviço SMB1 é removido do Win10 na atualização dos criadores e não há equivalentes para as versões SMB2 / 3 do protocolo SMB. Quando a Kodi faz conexões SMB2 + (o que agora é nosso padrão), a navegação na rede Kodi para adicionar fontes não funcionará. Os compartilhamentos SMB do Windows ainda podem ser adicionados usando o caminho completo do servidor / compartilhamento. Ainda é possível navegar em dispositivos Samba / NAS que não sejam do Windows que anunciam compartilhamentos SMB via ZeroConf (também conhecido como Bonjour / Avahi).
  • As falhas de conexão para compartilhamentos anônimos e de convidados são resolvidas criando um novo usuário de máquina local (não ID da Microsoft) e uma senha forte para o Kodi usar no servidor e, em seguida, atribuir permissões de leitura ou leitura apropriadas aos compartilhamentos do Kodi.

Se você tiver problemas com acesso compartilhado SMB, publique nos fóruns compartilhando informações nas versões do Windows e Samba, e um log de depuração do Kodi, e faremos o nosso melhor para ajudar.

ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA

Após problemas de segurança recentes com o Kodi e o Samba, precisamos garantir que mais usuários estejam executando a versão mais recente para se beneficiar das correções de problemas e segurança. Para conseguir isso, mudamos a configuração padrão para atualização automática de manual para auto. A atualização automática fornece atualizações de manutenção, p.ex. 8.1.0 BETA para 8.2.0 e de 8.2.0 para 8.2.1 etc. na série de lançamento 8.2. As principais atualizações de versão ainda são atualizações manuais (iniciadas pelo usuário), p. 8.2.0 para uma versão futura do lançamento. Os usuários podem voltar à atualização manual no complemento de configurações do LibreELEC.

Fonte: https://libreelec.tv/2017/08/libreelec-krypton-v8-1-0-beta/

Comentários

  1. fala amigo joinha? parece que os links estão quebrados no site oficial .. teria outra opçao para baixar essa atualização, atualmente estou com problemas , do meu pc com linux nao consigo acessar a pastas compartilhadas no meu libreelec, do windows consigo acessar normalmente. talves essa atualização resolva..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado