Emmabuntüs


Em 28 de agosto de 2017, o Emmabuntüs Collective tem o prazer de anunciar o lançamento do novo Emmabuntüs Debian Edition 1.03 (32 e 64 bits), baseado na distribuição Debian 8.9 e com o ambiente de desktop XFCE.
Esta distribuição foi originalmente concebida para facilitar o recondicionamento de computadores doados para organizações humanitárias, começando pelas comunidades Emmaüs (de onde o nome da distribuição obviamente vem), para promover a descoberta do GNU / Linux por iniciantes, além de ampliar a Vida útil do hardware do computador, a fim de reduzir o desperdício induzido pelo consumo excessivo de matérias-primas (1).
Esta atualização é liberada para aliviar ainda mais a carga de trabalho de renovação em todas as associações que usam Emmabuntüs e nos nossos amigos de JerryClan na França e na África que praticam intensamente a reciclagem de componentes do computador enquanto estão construindo seus Jerry Do It Together. Eles estão localizados na Costa do Marfim, Togo, Benin, Camarões, nos laboratórios Ayiyikoh, BloLab ou DouaLab, e todos usam Jerrys sob Emmabuntüs para desenvolver projetos inovadores em seus respectivos territórios. Esta nova versão também deve ajudar ainda mais aqueles que estão executando aulas de treinamento e particularmente em África: YovoTogo, JUMP Lab'Orione e RAP2S. Se quiser mais detalhes sobre nossas várias cooperações com essas associações, leia esta entrevista que resume os 5 anos de nossa existência coletiva.


Esta versão não apresenta grandes novidades, como fez a versão 1.02 com o suporte UEFI e a adição do motor de pesquisa Lilo por padrão, mas sim algumas melhorias significativas e até mesmo mais software livre com os serviços embutidos da Framasoft.Esta versão será a linha de base da nossa próxima versão, Emmabuntüs Debian Edition 2 com base no Debian 9 Stretch, que planejamos lançar às vezes em setembro de 2017.
Esta versão Debian Edition 1.03 inclui as seguintes correções e aprimoramentos:

  • Versão baseada no Debian 8.9
  • Substituição de Icedove por Thunderbird
  • Substituição dos repositórios httpredir pelo ftp
  • Substituição do agora obsoleto Pipelight e Pepper Flash pelo Adobe Flashplayer
  • Substituição do agora obsoleto Skype 4.3 pela versão 5.3, somente em arquitetura de 64 bits.
  • Adição do IDE Arduino
  • Adição de uma função para alterar o nível Dock no menu XFCE
  • Adição de tutoriais em francês e inglês para configurar uma impressora
  • Adição de script em idioma inglês para instalar facilmente as impressoras Brother
  • Implementação dos serviços Framasoft: Framadrop baseado no software livre Lufi, desenvolvido por Luc Didry, Framatalk com base no software gratuito Jitsi Meet e no link apontando para o conjunto completo dos serviços Framasoft para "De-google-ify Internet"
  • Otimização do Swap
  • Eliminação do software smb4k
  • Ativação do dedo tocando e movendo-se no Touchpad
  • Atualização da lista de estações de rádio no RadioTray 
A partir de 28 de agosto de 2017, esta versão pode ser baixada do nosso site emmabuntus.org,
Ou a partir deste outro link download.emmabuntus.org.


Encorajamos você a dar seus computadores antigos a instituições de caridade.


Aqui estão alguns links para instalar e usar esta distro:
Lista de aplicações, Instalação, Personalização, mas também o tradicional F.A.Q


Se você tiver algum problema ou comentário, entre em contato conosco:
Fórum, Diáspora *, Mastodon, Facebook, Twitter, Google+, contato


Nota :

De acordo com a ADEME desde a fabricação até a eliminação, através da sua utilização, cada etapa da vida útil do equipamento informático pode ser quantificada pelo seu impacto ambiental: fazer um computador e uma tela requer 1,8 toneladas de recursos (240 kg de combustíveis fósseis, 22 kg De produtos químicos, 1500 litros de água).


Para o grupo Ecoinfo, a prioridade é agir. Cada membro do grupo faz isso sozinho (compras, manutenção, desenvolvimento de redes), mas todos nós também podemos contribuir com seu comportamento pessoal. Sua conclusão: "Se já é possível intervir em todas as etapas do ciclo do hardware, a ação mais efetiva que você pode tomar é limitar o impacto ambiental desses materiais reduzindo suas compras e aumentando sua vida".

Fonte: http://emmabuntus.sourceforge.net/mediawiki/index.php/August_28_2017_EmmaDE_Even_more_free

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado