Fedora 26 está aqui!


[Esta mensagem vem da mesa do Líder do Projeto Fedora diretamente. Dia do lançamento feliz! - Ed].

Oi a todos! Estou muito orgulhosa de anunciar a disponibilidade imediata do Fedora 26. Leia mais abaixo, ou simplesmente saltar para baixar em:


Se você já está usando o Fedora, você pode atualizar a partir da linha de comando ou usando GNOME Software - instruções de atualização aqui. Nós colocamos um monte de trabalho para fazer upgrades fácil e rápido. Na maioria dos casos, isso vai levar meia hora ou assim, trazendo-lhe de volta a um sistema de trabalho sem problemas.

O que há de novo no Fedora 26?

Primeiro, é claro, temos milhares de melhorias dos vários software montante integramos, incluindo novas ferramentas de desenvolvimento, como o GCC 7 golang 1,8, e Python 3.6. Nós adicionamos uma nova ferramenta de particionamento para Anaconda (o instalador do Fedora) - o fluxo de trabalho existente é ótimo para não-especialistas, mas esta opção será apreciado pelos entusiastas e administradores de sistemas que gostam de construir o seu regime de armazenagem a partir de blocos de construção básicos. F26 também tem muitas melhorias sob o capô, como melhor cache de usuário e informações de grupo e melhor manipulação de informações de depuração. E o gerenciador de pacotes DNF está em uma nova versão principal (2.5), trazendo muitos novos recursos. Realmente, há novidades em todos os lugares - leia mais nas notas de lançamento. 

Fedora Tantas opções ...
Fedora é construído na estação de trabalho do GNOME (agora versão 3.24). Se você estiver interessado em outros ambientes de desktop populares como o KDE, Xfce, canela, e muito mais, confira o Fedora Spins. Ou, para as versões do Fedora sob medida para casos de uso especiais como Astronomia, projeto, Segurança, Robotics O, consulte Fedora Labs. STEM professores, tirar proveito do novo Python sala de aula, o que torna uma brisa para configurar um ambiente instrucional com recipientes Vagrant, Estivador, uma imagem de Live USB, ou a instalação tradicional.
Se você quer construir uma Fedora em no ambiente EC2, OpenStack, e outros ambientes de nuvem, há o Fedora Nuvem Base. Além disso, temos instaladores de rede, outras arquiteturas (como Power and aarch64), links BitTorrent, e muito mais no Fedora alternativos de Downloads. E, para não ser esquecido: se você está procurando para colocar em um Raspberry Pi Fedora ARM ou outro dispositivo, obter imagens da página Fedora ARM.
Ufa! Fedora faz um monte de coisas! Espero que haja algo para todos em tudo isso, mas se você não encontrar o que deseja, você pode participar do Projeto Fedora e trabalhar conosco para criá-lo. Nossa missão é construir uma plataforma que contribuidores enablesER e outros desenvolvedores para resolver todos os tipos de problemas do usuário, em nossos fundamentos da liberdade, Amizade, Recursos e First. Se você quiser resolver o problema não for solucionado, Fedora pode ajudá-lo a corrigir isso.


Em breve

Enquanto isso, nós temos muitas coisas interessantes acontecendo no Fedora nos bastidores. Fique ligado no final desta semana para o Fedora Boltro, uma prévia de uma nova maneira de unir o servidor Fedora a partir de blocos de construção que se movem em velocidades diferentes. (E se a minha pilha gigante foi um rolling release sobre uma base estável? Ou, eu poderia obter os benefícios das atualizações de plataforma de base, mantendo o meu servidor web e banco de dados em versões conhecidas?) Também estamos trabalhando em um projeto de integração contínua grande focado no Fedora Atomic automatizar rapidamente testes, para que os desenvolvedores podem trabalhar sem quebrar as coisas para os outros.


Grato a toda a comunidade Fedora!

Ao todo, estou confiante de que este é o melhor lançamento do Fedora sempre - mais uma vez. Isso é por causa da dedicação, trabalho duro e amor de milhares de Fedora contribuintes a cada ano. Este é verdadeiramente um projeto da comunidade incrível de um grupo incrível de pessoas. Desta vez, agradecer a todos particularmente de garantia de qualidade e liberação de engenharia que trabalhou durante o fim de semana e feriados para você hoje para obter o Fedora 26.

Ah, e mais uma coisa ... no mundo humano, mesmo o melhor lançamento já feito não pode ser perfeito. Há sempre casos de canto e problemas de última hora. Confira os erros F26 comuns, se você tiver algo estranho. Se você encontrar um problema, nos ajudar a fazer as coisas melhor. Mas, principalmente, desfrutar desta nova versão incrível.

Matthew Miller, Líder do Projeto Fedora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado