ROSA R9 LXQt


ROSA R9 LXQt está aqui!

Estamos felizes em apresentar nosso novo ROSA distributivo, o muito leve ROSA R9 LXQt baseado na plataforma de software R9 (2016.1).

Nós tentamos o nosso melhor para liberar uma distro realmente muito leve, então, no final, é um LXQt básico sem efeitos de desktop e software muito leve, mas funcional, que se encaixa em 512 MB de RAM.

Veja os resultados por si mesmo. Divirta-se.

A primeira revisão do novo ROSA Fresh R9:

Durante a instalação do ROSA você pode ver uma imagem que diz: "ROSA é uma distro global de origem européia". E estamos muito ansiosos para ler os comentários de nossos usuários estrangeiros. Nós vimos muitas dessas revisões e agora há outra, a história de Distrowatch da versão atual do R9.

Jesse Smith do Distrowatch diz:

"Minha experiência com a ROSA teve um bom começo. O instalador é fácil de navegar (embora seja talvez um pouco rápido demais para formatar e instalar ao usar o particionamento guiado). O sistema é fornecido com uma coleção útil de software de código aberto, suporte de mídia e eu gosto do layout padrão da área de trabalho do Plasma da ROSA.

Eu corri em um obstáculo com a performance do Plasma. Os efeitos de desktop e composição realmente arrastaram o desempenho em ambos os meus ambientes de teste e demorou um tempo para encontrar e desativar todas as configurações que faziam o gerenciador de janelas do Kwin funcionar tão duro. No entanto, com o desempenho restaurado, o resto do meu tempo com o ROSA foi muito bom. A distribuição é fornecida com software moderno, proporcionando uma experiência estável e polida.

As ferramentas de configuração que a ROSA herda da Mandriva são muito fáceis de usar e eu gosto que a ROSA tenha unificado os dois centros de controle da Mandriva em um. O gerenciador de software funcionou bem para mim, assim como a maioria das ferramentas de configuração. Eu particularmente gostei do utilitário de backup que faz com que seja direto para cada usuário fazer backup de seus arquivos em um local local ou remoto em um cronograma automatizado.
Durante todo o julgamento, acho que também vi uma falha no aplicativo (Cromo trancado e teve que ser morto), mas, de outra forma, minha semana com a distribuição foi lisa. A ROSA oferece quatro anos de suporte de software e oferece um ambiente amigável sem muita desordem ou distrações. Achei que era um bom sistema de estação de trabalho e que provavelmente atrairia novos usuários de Linux ".

Também vale a pena dizer que a classificação do usuário do ROSA Fresh R9 - é de 8,5 a partir de 10 pontos disponíveis. Site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado