Robolinux Raptor 8.8.1

Esta é outra grande atualização do Robolinux, que implica vários meses de trabalho duro, encontrando todas as formas possíveis para melhorar a velocidade e a funcionalidade das nossas versões 8 Raptor.
Todas as versões do Robolinux Raptor 8.8.1, incluindo o nosso recente lançamento do Mate 3D e do Xfce 3D, são baseadas no código fonte estável Debian 8 atual, sólido e sólido, executando o mais recente kernel do Linux Debian 3.16 mais mais de 200 importantes atualizações upstream de segurança e aplicativo, Firefox 53.0 e Thunderbird 45.6.0
Como de costume, todos os quatro dos sistemas de operação Roboticux Raptor Versão 8.8.1 de 32 e 64 bits avançados vêm com mais de 120 drivers personalizados de wifi, vídeo e impressora e podem executar o Windows XP, 7 e 10 sem vírus dentro. Cada versão é carregada com muitos aplicativos de instalação de um clique populares, como o navegador Tor, o i2P, vários aplicativos multimídia muito populares, o Google Chrome, o Google Earth, o Skype & VirtualBox mais 12 aplicativos de segurança e privacidade incrivelmente poderosos para manter nossos usuários seguros!
Usuários iniciantes e avançados do Linux ficarão muito satisfeitos!


 Os usuários atuais da série Robolinux 8 podem atualizar em apenas um clique usando o botão de atualização automática Robolinux no menu principal.
Nota: Alguns PCs e laptops com placas de vídeo fabricados antes de 2008 não são mais suportados no Robolinux 8 Raptor série LTS 2020 (ou seja, Debian 8). No entanto, os sistemas operacionais série 7 Robolinux LTS 2018 ainda suportam essas antigas placas de vídeo.
V8.8.1 Instaladores de aplicações de privacidade, multimídia e de um clique.
Projeto Invisible da Internet (I2P)
O i2p é uma implementação de uma rede anônima e descentralizada. Em uma única camada, as aplicações transmitem mensagens anônimas e seguras para uma outra. Todas as comunicações são criptografadas de ponta a ponta e 4 camadas de criptografia envolvem o envio e recebimento de mensagens. Cada aplicação de cliente usa seu próprio roteador i2p para estabelecer uma série de túneis encadernados e encadernados para outros aplicativos, e esses pares passam mensagens de / para o cliente. Cada ponto na rede i2p seleciona o comprimento de seus túneis; Quanto maior o túnel, maior o anonimato, mas maior a latência e menor o rendimento. Portanto, há um trade-off entre anonimato e alta (e) latência e baixo (er) throughput. Inicialmente - quando um cliente tenta entrar em contato com seus pares, uma tabela de hash distribuída (DHT) contendo os detalhes de pares conectados é consultada, mas nenhuma consulta adicional é necessária para estabelecer conexões subseqüentes. Assim, as consultas do i2p - para trazer conexões - diferem tanto dos serviços escondidos de Tor quanto do DNS do Clearnet.
A i2p tem rumores de ter uma maior latência da rede, mas de ser mais capaz de preservar o anonimato de um usuário do que os serviços ocultos de Tor. No entanto, no que diz respeito ao último ponto, há uma disputa feroz. No i2p, os pares se comunicam através de vários protocolos, incluindo http, IRC e BitTorrent. Finalmente, os domínios i2p recebem o domínio de nível superior (TLD) pseudo (não roteável) de .i2p, e para se conectar a eles, é necessário um proxy.
Navegador Anônimo de Tor
Tor protege a privacidade nas comunicações através de uma rede distribuída de relés administrados por voluntários em todo o mundo: evita que alguém que assista conexões com a Internet aprenda quais sites você visita e evita que os sites visitados aprendam sua localização física. Tor trabalha com navegadores da web, programas de mensagens instantâneas, clientes de login remoto e muitos outros aplicativos baseados em TCP.


 Conversa anônima Tor
O TorChat é um mensageiro instantâneo ponto a ponto com um design completamente descentralizado, construído em cima dos serviços ocultos da localização de Tor, fornecendo um anonimato forte, sendo fácil de usar. O recurso mais relevante de TorChat, acima, de mensagens de texto e envio de arquivos, repousa no Dificuldade alguém experimentaria tentando descobrir onde você está se comunicando. Na condição, alguém pode estar observando você e cheirar sua conexão de tráfego na Internet, a pessoa terá um alto grau de dificuldade em descobrir: - Onde seus contatos estão localizados - Para quem Você está enviando ou recebendo de - O que você envia ou recebe, pois tudo está criptografado de ponta a ponta
BleachBit
BleachBit elimina arquivos desnecessários para liberar espaço em disco valioso, manter a privacidade e remover lixo. Ele remove cache, história da Internet, arquivos temporários, cookies e atalhos quebrados. Ele lida com a limpeza do Adobe Reader, Bash, Beagle, Epiphany, Firefox, Flash, GIMP, Google Earth, Java, KDE, OpenOffice.org, Opera, RealPlayer, rpmbuild, Second Life Viewer, VIM, XChat e muito mais. Além de simplesmente apagar arquivos de lixo, o BleachBit limpa o espaço livre em disco (para ocultar arquivos excluídos anteriormente para privacidade e para melhorar a compressão de imagens), invade os bancos de dados do Firefox (para melhorar o desempenho sem excluir dados) e limpa arquivos arbitrariamente.
PGP eMail Encryption for Thunderbird
A extensão OpenPGP para o Thunderbird chamado Enigmail permite aos usuários acessar os recursos fornecidos pelo popular software GnuPG dentro do Thunderbird. O Enigmail é capaz de assinar, autenticar, criptografar e descriptografar o email. Além disso, ele suporta o formato PGP em linha, bem como o formato PGP / MIME conforme descrito na RFC 3156.
Clam AV
Clam AntiVirus é um conjunto de ferramentas anti-vírus para o Unix. O objetivo principal deste software é a integração com servidores de correio (verificação de anexos). O pacote fornece um daemon multi-threaded flexível e escalável no pacote clamav-daemon, um scanner de linha de comando no pacote clamav e uma ferramenta para atualização automática via Internet no pacote clamav-freshclam. Os programas são baseados em libclamav6, que pode ser usado por outros softwares.
Este pacote contém a interface de linha de comando. Características: - suporte integrado para vários formatos de arquivo, incluindo Zip, Tar, Gzip, Bzip2, OLE2, Cabinet, CHM, BinHex, SIS e outros; - suporte integrado para quase todos os formatos de arquivos de e-mail; - suporte incorporado para executáveis ​​ELF e arquivos executáveis ​​portáteis compactados com UPX, FSG, Petite, NsPack, wwpack32, MEW, Upack e ofuscados com SUE, Y0da Cryptor e outros; - suporte incorporado para formatos de documentos populares, incluindo arquivos do Microsoft Office e Mac Office, HTML, RTF e PDF.
Para a digitalização para o trabalho, é necessário um banco de dados de vírus. Existem duas opções para obtê-lo:
- clamav-freshclam: atualiza o banco de dados da Internet. Isso é recomendado com acesso à Internet. - clamav-data: para usuários sem acesso à Internet. O pacote não é atualizado uma vez instalado. O pacote clamav-getfiles permite a criação de pacotes personalizados a partir de um computador conectado à Internet.


 Keepass2
O KeePass é um gerenciador de senhas fácil de usar para Windows, Linux, Mac OS X e dispositivos móveis. Você pode armazenar suas senhas em bancos de dados altamente criptografados, que só podem ser desbloqueados com uma senha mestra e / ou um arquivo de chave. Um banco de dados consiste apenas em um arquivo que pode ser transferido de um computador para outro facilmente.
O KeePass pode importar dados de vários formatos de arquivo. A lista de senhas pode ser exportada para vários formatos, incluindo arquivos TXT, HTML, XML e CSV.
Privoxy:É um proxy da Web com capacidades avançadas de filtragem para proteger a privacidade, filtrar o conteúdo da página da Web, gerenciar cookies, controlar o acesso e remover anúncios, banners, pop-ups e outros desagradáveis ​​lixo da Internet. O Privoxy possui uma configuração muito flexível e pode ser personalizado para atender às necessidades e gostos individuais. A Privoxy possui aplicativos para sistemas autônomos e redes multi-usuários.
JonDo
JonDonym (o nome é derivado de John Doe e Anônimo) protege sua privacidade na internet e torna possível uma websurfing verdadeiramente anônima. Consiste nos seguintes componentes:
* Mixes: intermediários anônimos (proxies) que multiplicam criptografar, misturar e encaminhar fluxos de dados de vários usuários.
* Mix Cascades: Cadeias de Mixes executadas por vários operadores independentes. Eles geralmente consistem em três misturas: uma primeira mistura (IN) que recebe solicitações dos usuários, um meio Mix (MIDDLE) que só encaminha o tráfego para outras Mixes e uma última Mix (OUT) que envia os pedidos de saída reais aos recursos da internet .
* InfoService: um serviço separado que fornece informações sobre as misturas disponíveis e as cascatas de mistura, o número de usuários atualmente usando as cascatas de mistura e sua carga de trabalho atual.
* JonDo: programa cliente instalado no computador do usuário. Seu principal uso é estabelecer conexões criptografadas para anonimizar Mix Cascades.
Nesta forma, o sistema protege da observação por
* O servidor web visitado * o seu fornecedor de acesso à Internet (internet cafe, WLAN, AOL, T-Online, ...) * outros espiões nas conexões (ECHELON, ...) * qualquer retenção de dados (por distribuição internacional) * o O próprio serviço JonDonym.
Google Earth


O Google Earth é um visualizador de planeta 3D que permite navegar de forma interativa em imagens de satélite, mapas, terreno e assim por diante. O Google Earth está disponível para o GNU / Linux a partir de seu site, mas é software não-livre e não é distribuível. Ele também não se integra bem em um sistema Debian, a menos que você use um pacote personalizado do Google Earth do Robolinux. A própria embalagem é Software Livre, mas o programa Google Earth é regido pelo titular dos direitos autorais (Google), é sua responsabilidade usar o pacote resultante de forma responsável.



Steam

Steam (http://www.steampowered.com) é um sistema de entrega de conteúdo de software desenvolvido pelo software Valve (http://www.valvesoftware.com). Existe algum software livre disponível, mas, na sua maioria, o conteúdo entregue não é gratuito. Este pacote vem com um contrato de licença bastante não substancial, que deve ser aceito antes de instalar o software. Se você tiver qualquer oposição ao trabalho não-livre, selecione "I DECLINE" durante as caixas de diálogo de instalação do pacote. Existem também acordos adicionais em várias partes da aplicação que diferem do contrato original. Em outras palavras, preste atenção e leia atentamente se você está preocupado com seus direitos.
Spotify:


É um serviço de streaming de música comercial sueco, podcast e video que fornece conteúdo restrito de gerenciamento de direitos digitais de gravadoras e empresas de mídia. Está disponível na maioria das Américas, Europa Ocidental e Oceania.
Kdenlive Video Editor


Kdenlive é uma suite de edição de vídeo não-linear, que suporta DV, HDV e muito mais formatos. Suas características principais são: * Guias e marcador para organizar linhas de tempo * Copiar e colar suporte para clipes, efeitos e transições * Mudanças em tempo real * Captura FireWire e Video4Linux * Captura de tela * Exportação para qualquer formato FFmpeg suportado
Plex Media Center


O Plex é um conjunto de sistema de reprodutor de mídia e conjunto de software que inclui muitos aplicativos de jogadores para interfaces de usuário de 10 pés e um servidor de mídia associado que organiza mídia pessoal armazenada em dispositivos locais. Ele organiza conteúdo de áudio (música) e visual (fotos e vídeos) de bibliotecas de mídia pessoais e transmite-o para dispositivos móveis, TVs inteligentes e caixas de transmissão. O Plex está disponível para Windows, Android, Linux, OS X e FreeBSD. [2] Além disso, os canais Plex integrados fornecem aos usuários acesso a um número crescente de provedores de conteúdo on-line, como YouTube, Vimeo, TED Talks e CNN, entre outros. A Plex também oferece integração para serviços na nuvem [3] incluindo Bitcasa, Box, Dropbox e Google Drive. [4] O reprodutor de mídia frontal do Plex, o Plex Media Player (anteriormente Plex Home Theater [5]), permite ao usuário gerenciar e reproduzir música, fotos e vídeos a partir de um computador local ou remoto que esteja executando o Plex Media Server. Além disso, o serviço integrado Plex Online fornece ao usuário uma lista crescente de plugins baseados na comunidade para conteúdo online, incluindo o arquivo Netflix, Hulu e CNN. [6] O Plex Media Center (versão anterior) e o Plex Home Theater foram originalmente baseados no Kodi [7] (anteriormente XBMC); O código-fonte do Plex Media Center inicialmente foi bifurcado na Kodi em 21 de maio de 2008, quando ainda era chamado de "XBMC". Este garfo continuou a ser usado como um reprodutor de mídia frontal no Linux para o componente de host de mídia de back-end do servidor de mídia do Plex até Plex substituí-lo totalmente por uma versão proprietária em outubro de 2015. [6] [8] [9] [10] O Plex Media Server é uma combinação de (principalmente) software proprietário, ao contrário do front-end gratuito inicial baseado no software de código aberto XBMC.
Editor de subtítulos


Subtitle Editor é uma ferramenta GTK + 2 para editar legendas. Ele pode ser usado para novas legendas ou como uma ferramenta para transformar, editar, corrigir e refinar legendas existentes. Este programa também mostra ondas de som, o que facilita a sincronização de legendas para vozes. Este pacote tem esses recursos o Interface de vários documentos. O suporte a internacionalização. O Video player integrado na janela principal (com base no GStreamer). O Pode reproduzir pré-visualização com o player de vídeo externo (usando MPlayer ou outro). O Editor de estilos. O Mover legendas. O Escala. O subtítulo dividido e articulado. O Editar texto e ajustar o tempo (começo, fim). O Gerar forma de onda do vídeo. Formatos suportados: o Sub Station Alpha. O Advanced Sub Station Alpha. O SubRip. O MicroDVD. O MPL2. O MPsub (subtítulo MPlayer). O SubViewer 2.0. O Texto simples. O Adobe Encore DVD.


 Photo Filmstrip:Isso cria filmes fora de suas fotos em apenas três etapas. Primeiro selecione suas fotos, personalize o caminho do movimento e reproduza o vídeo. Existem várias possibilidades de saída para VCD, SVCD, DVD até FULL-HD.
O efeito da apresentação de slides é conhecido como "Ken Burns". Os comentários das imagens são gerados em um arquivo de legenda. Além disso, um arquivo de áudio pode ser especificado para configurar a música de fundo para a apresentação de slides.
Scribus:


É um programa de layout de página de desktop de código aberto com o objetivo de produzir resultados de qualidade comercial em PDF e Postscript, principalmente, embora não exclusivamente para Linux.
Scribus pode ser usado para muitas tarefas; Do design de folhetos para jornais, revistas, boletins e cartazes para documentação técnica. Possui sofisticados recursos de layout de página, como a colocação e rotação de texto e / ou imagens de precisão em uma página, no formato manual, nos polígonos de curvas bezier, na colocação de objetos de precisão, em camadas com cores personalizadas RGB e CMYK. O formato do arquivo de documento Scribus é baseado em XML. Ao contrário dos formatos de arquivos binários proprietários, até mesmo documentos danificados, podem ser recuperados com um simples editor de texto.
O Scribus suporta recursos profissionais de DTP, como a cor CMYK e um sistema de gerenciamento de cores para imagens de prova suave para impressão a cores de alta qualidade, opções flexíveis de criação de PDF, importação / exportação Encapsulated PostScript e criação de 4 separações de cores, importação de EPS / PS e SVG como Gráficos vetoriais nativos, texto Unicode incluindo scripts de direita para esquerda, como árabe e hebraico via freetype. Os formatos gráficos que podem ser colocados no Scribus como imagens incluem PDF, Encapsulated Post Script (eps), TIFF, JPEG, PNG e XPixMap (xpm) e qualquer tipo de bitmap suportado pelo QT4.
A criação de impressão, PDF e SVG é feita através de bibliotecas e plug-ins de drivers personalizados, oferecendo funcionalidades criativas da Scribus: habilidades para incluir efeitos de apresentação com saída de PDF, formulários PDF interativos totalmente scripts, saída de arquivo vetorial SVG. Os drivers de impressora internos suportam totalmente os recursos do postscript de Nível 2 e Nível 3 / PDF 1.4, incluindo transparência e incorporação de fontes.
OpenShot:


Um editor de vídeo fácil de usar Crie e edite vídeos e filmes. O OpenShot Video Editor é um editor de vídeo gratuito, de código aberto e não-linear. Ele pode criar e editar vídeos e filmes usando muitos formatos populares de vídeo, áudio e imagem. Crie vídeos para o YouTube, Flickr, Vimeo, Metacafe, iPod, Xbox e muitos outros formatos comuns!
Características incluem:* Várias faixas (camadas) * Composição, sobreposições de imagens e marcas d'água * Suporte para seqüências de imagens (rotoscopia) * Animação de quadro-chave * Efeitos de vídeo e áudio (Chroma-key) * Transições (lumas e máscaras) * Animação 3D (títulos e Simulações de física) * Chroma key (tela verde e tela azul) * Transcode (converter codificações de vídeo) * Carregar vídeos (YouTube e Vimeo suportados)
GThumb:


É um visualizador de imagens avançado e um navegador. Possui muitos recursos úteis, como navegação no sistema de arquivos, apresentação de slides, catálogos de imagens, criação de álbums na web, importação de câmera, gravação de CD de imagem, operações de arquivos em lote e recursos rápidos de edição de imagem como transformação e manipulação de cores.
Pinta:


É um programa de desenho / edição fácil de usar. Seu objetivo é fornecer uma experiência simplificada para usuários casuais.
Características incluem:- Ajustes (Nível automático, Preto e branco, Sepia - Efeitos (Desfoque de movimento, Glow, Warp - Múltiplas camadas - Desfazer / reto ilimitado - Ferramentas de desenho Pincel, Lápis, Formas
Specto:


É um aplicativo de desktop que assistirá a eventos específicos do usuário (web, pasta, ...). Isso permitirá aos usuários, por exemplo, especificar um site para assistir, e a Specto verificará automaticamente as atualizações na página da Web.
Em seguida, notificará o usuário quando houver atividade. Isso permitirá que o usuário seja informado de novas atualizações / eventos em vez de ter que cuidar deles.


 Wireshark:

Uma poderosa ferramenta de analisador de pacotes de rede e sniffer que captura e analisa pacotes fora do fio. O Wireshark pode decodificar vários protocolos.

Blender:

É uma suite 3d integrada para modelagem, animação, renderização, pós-produção, criação e reprodução interativa (jogos). O Blender tem sua própria interface de usuário particular, que é implementada inteiramente em OpenGL e projetada com rapidez em mente. As ligações Python estão disponíveis para scripts; Os recursos de importação / exportação para formatos de arquivo populares como o 3D Studio e o Wavefront Obj são implementados como scripts pela comunidade. As imagens fixas, animações, modelos para jogos ou outros mecanismos de terceiros e conteúdo interativo sob a forma de um binário autônomo são produtos comuns do uso do Blender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado