DuZeru



INTRODUÇÃO AO DUZERU
 
O universo GNU/Linux ainda desconhecido para alguns, é uma fonte de enorme conhecimento e possibilidades, basta apenas querer e saber explorar o seu potencial no mundo do código aberto.
“ Por “software livre” devemos entender aquele software que respeita a liberdade e senso de comunidade dos usuários. Grosso modo, os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software.Assim sendo, “software livre” é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja Grátis.”
(Fonte: http://www.gnu.org/philosophy/free­sw.pt­br.html).

Atualmente existem diversas e ótimas distribuições GNU/Linux, cada uma com suas particularidades e softwares instalados, a maioria delas são desenvolvidas por colaboradores. O grande diferencial de cada uma é sua filosofia e sua missão. Boas Ideias podem surgir das nossas próprias necessidades ou a partir e problemas que tentamos solucionar, assim surgiu o DuZeru Linux para solucionar de maneira fácil questões de sustentabilidade, adaptação e melhor desempenho em desktops e notebooks. Une o melhor entre sistemas operacionais e interfaces Linux para atender ao máximo possível a necessidade do usuário casual, eventual, profissional ou estudante. A primeira versão foi baseado no Ubuntu 14.04 e foi compartilhado para download em 26 de Janeiro de 2015. Conquistando usuários, seu nome se espalhou redes sociais fazendo com que o sistema chegasse até no exterior como: Portugal, EUA, Itália, Chile dentre outros. O Projeto DuZeru em sua segunda versão, trazendo mais possibilidades de agradar a vários perfis de usuário, Ele atenderá às necessidades do usuário que está no conforto do lar, no Escritório, ao estudante ou profissional de TI como aliado no desenvolvimento tecnológico, também ao estudante de ensino fundamental e finalmente, ao professor como ferramenta de apoio no ensino de diversas matérias escolares.

NOME, LOGOTIPO, CODINOME

NOME

O nome já sugestivo, surgiu da junção de “do zero”, a princípio não foi planejado como um sistema que teria continuação, foi apenas pensado em ajudar usuários iniciantes em GNU/Linux principalmente com a versão T.I para estudantes que estão descobrindo o sistema GNU/Linux e terão dificuldades no inicio. O DuZeru 1 não teve apoio financeiro ou de colaboradores no desenvolvimento. Todos estes fatores ligavam para um nome que fosse algo de origem, primeiros passos, inicio, introdução, do zero. quando os caminhos se confundem é necessário voltar ao começo.

LOGOTIPO

A logo tem a união do numero zero e do infinito. O infinito se divide duas metades, uma metade é o sistema e a outra é a comunidade, as duas se completam e formam um conhecimento infinito. o conhecimento começa do zero mas é infinito.

CODINOMES

Os codinomes das versões são de animais ameaçados em extinção no Brasil.

1 Tucano
2 Arara Azul
2.2 Lobo Guará  

Comentários

  1. LIBERDADE ZERO: "..a liberdade de executar.."

    Software comercial mesmo com código aberto, não é software livre, porque se não posso comprar, não posso executar, ferindo a liberdade zero.

    Pense nisso ...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado